Por que mudaríamos depois dessa pandemia?
Fonte: Wikipedia - O Retorno do filho pródigo, Rembrandt
Ouço muitas pessoas dizendo que o mundo mudará depois dessa pandemia do COVID-19, pois as pessoas começarão a refletir sobre seus atos e ações e valorizarão as coisas que possuem, que serão cidadãos melhores depois dessa pandemia. Não somente isso não é verdade, como fora comprovado que um tempo de tribulação pode não mostrar senão imoralidade, subversão e egoísmo por parte de muitas pessoas. Contudo, há aqueles que se tornam pessoas melhores em tempos de tribulação.
Mais uma prova dessa tese é a história. No século passado, tivemos as terríveis primeira e segunda guerras mundiais, ideologias materialistas, eugênicas e demoníacas dominaram as nações comunistas, fascistas e nazista deixando um rastro inesquecível e incontável de morte, destruição e de repulsa ao reinado de Jesus Cristo. Depois de toda essa fumaça preta e lúgubre passar, temos o tal chamado progresso? Não, o comunismo está aí em partidos e nações ao redor do mundo; o liberalismo é norma em muitas nações; o consumismo e o individualismo estão a todo o vapor; e, ainda mais, há um crescente ataque a religião cristã e a esses valores com grande força que pode destruir muitas vidas, através de “direitos” como o aborto, o casamento gay, o feminismo radical, o progresso acima de tudo e algumas vezes até tentam impôr propostas eugenistas! Cristo não está no centro de nossa humanidade a tempos… E ainda dizem que depois da pandemia melhoraremos?
Com todo respeito e condolências às vítimas e aos que sofrem com esse vírus terrível, mas a humanidade piorará! Chegaremos até fundo do poço do individualismo, do conforto e do livre-arbítrio, desceremos até o inferno somente por pura curiosidade, experiência empírica e sensação de liberdade. A imoralidade reinará! Cristo sempre vencedor, estará de braços abertos esperando as almas que se deliciam no mel da impureza, da juventude eterna, dos pecados capitais, os novos mandamentos do tão antigo, como novo mundo moderno. Cristo olhará com tristeza e desgosto para os seus filhos ignorantes e débeis, pedindo com todo seu ciúme santo, amoroso e salvador: “Estou aqui! Espero-te que voltes, tenho um lugar para ti.” Cristo implorará para que voltemos. Confutatis maledictis, flammis acribus addictis (Condenados malditos, juntos as chamas) e poucos dirão: “Voca me cum benedictis (Chama-me com os benditos.)”
Ah! Que bom se fosse assim! A humanidade é craque em surpreender tanto no Bem, quanto no Mal. Minha análise pueril e otimista do nosso futuro sem Cristo não chegará perto da realidade, se não nos voltarmos ao Criador e obedecermos seus benignos mandamentos de puro Amor, seremos aniquilados pelo pecado e pelas chamas do inferno. Por isso, convertei-vos e credes no Evangelho, sendo verdadeiramente missionários para que todos conheçam a palavra de Deus.
O leitor me perdoe por ser "profeta" do apocalipse, mas é necessário que isso seja dito e de maneira mais impactante do que outros temas, pois esse alerta é necessário em tempo presente. Mas não se desespereis. Jamais! Cristo está contigo e é sua força. Tu não morrerás, mas sim vivereis, pois o justo viverá pela fé (Rm 1,17.) Ame a Igreja, ame a Cristo, ame o irmão, ame o pecador, mas nunca o pecado. Seja forte no rochedo de Cristo e nunca verás o fogo devorador. Que Deus sempre te abençoe nesse vale de lágrimas até às moradas eternas!
Comentários
Postar um comentário